Hotel Recanto Wirapu’ru realiza parceria com o Governo do Estado do Ceará para sediar Casa de Cuidados

Um atendimento especializado e voltado para pacientes já recuperados da COVID-19, mas que ainda necessitam de cuidados especializados, antes do retorno ao âmbito familiar.

As Irmãs Doroteias, através do Hotel Recanto Wirapu’ru, Obra da Congregação inserida no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), acolherá, a partir do dia 21 de Junho de 2021, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, os pacientes em recuperação e reabilitação da COVID-19 por meio de um processo de humanização do serviço de saúde, contando com a estrutura hoteleira e com uma equipe multidisciplinar (fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, assistentes sociais e enfermeiros). 

A ideia da parceria surgiu após a participação em um chamamento público, onde o Hotel Recanto Wirapu’ru saiu vencedor nos requisitos de menor preço e capacidade técnica. A Casa de Cuidados do Ceará, como será conhecida, terá duração de seis meses. Ao abrir as portas de sua casa para esta iniciativa, a Congregação das Irmãs de Santa Doroteia da Frassinetti, juntamente com a comunidade do Condomínio Espiritual Uirapuru, se compromete efetivamente na defesa da vida, criando melhores condições de trabalho e recuperação para quem está na linha de frente da pandemia e os que venceram a etapa mais crítica da doença. 

O termo de parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Hotel Recanto Wirapu’ru será firmado nesta sexta-feira (18), às 10h, nas dependências da unidade. A Congregação será representada, neste ato, pela Ir. Fabiana Maria Machado Oliveira, Presidente do Hotel Recanto Wirapu´ru, Ir. Maria das Graças Soares da Costa, membro do Governo Provincial, Ir. Rita Souza Santos, da Comunidade Nossa Sra. de Fátima, e por Silvia Sousa, Diretora Administrativa do Hotel, Marciano Jorge, Diretor Comercial, e Marcus Vinícius Varela, membro da Diretoria do CEU. A assinatura contará, ainda, com a presença do Excelentíssimo Senhor Camilo Santana, Governador do Estado do Ceará, além do Secretário de Saúde, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, da Dra. Cláudia Fernandes, Dra. Ana Vicente, da Secretaria de Saúde, e da Dra. Úrsula Wille Campos, do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *