Sobre a
Escola Paula Frassinetti

A Escola Paula Frassinetti, situada na Rua José Nazário Coutinho, nº 100, Bairro Novo, Carpina-PE. A Unidade Educacional tem como Mantenedor o Centro Social Paula Frassinetti, uma Associação Civil de direito privado de caráter educacional, cultural, beneficente e de assistência social sem fins lucrativos, constituída à inspiração dos ensinamentos de Santa Paula Ângela Maria Frassinetti.
A proposta de fundação veio por meio das Irmãs de Santa Dorotéia da Frassinetti que já moravam em Carpina e trabalhavam no Colégio Santa Cruz. Fundaram o Centro Social Paula Frassinetti e a Escola Mínima Paula Frassinetti com a finalidade de atender as crianças carentes da Comunidade e suas respectivas famílias com os Projetos Sociais que promovia.
A Escola foi fundada em 12 de fevereiro de 1974 pela Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia do Brasil, conveniada com Estado e Município ofertando o Ensino Fundamental I, manhã e tarde e Educação de Jovens e Adultos a noite. A direção da Escola sempre foi exercida por uma sócia (irmã) Dorotéia, nomeada por sua presidente.
Em 2004 a Escola foi reconstruída pela Província Nordeste, por meio da FAFIRE (Faculdade Frassinetti do Recife) passando de Escola Mínima para uma Escola de porte maior, acolhendo mais alunos, ofertando na sequência do crescimento físico, a modalidade dos Anos Finais e a partir dessa reconstrução, ofertamos no atual cenário, do 1º ao 5º ano pela Rede Municipal e do 6º ao 9º ano pela Rede Estadual.
A Escola através da Irmãs Dorotéias, equipe gestora, coordenadores pedagógicos e professores,vêm sonhando juntos e continuam promovendo uma proposta de educação pautada nos valores éticos e cristãos, educando pela Via do Coração e do Amor ao jeito de Paula.

image 1
image 2
image 3
image 4
image 5
image 6
image 7
image 8
image 9
image 10
image 11

Nosso
Contato



Telefone: (81) 3621-2169